27/11/2009

Marco Rolim


Moro na Baixada Santista, terra de Pelé, sou engenheiro, tenho 59 anos, casado, três filhos e amante da música. Adoro viajar., gosto de fazer amigos, sou Cristão.
Comecei a aprender música já com quase 40 anos de idade e somente fiz um curso rápido na Casa Vitoriana em Santos, curso da Yamaha Órgãos Eletrônicos. Cursei por apenas um ano e de lá pra cá caminhei meio sozinho, buscando informações aqui e ali com amigos. Posso me considerar autoditada. Toco por prazer fazendo shows beneficentes.
Possuo hoje um teclado Yamaha Tyros2 o qual deixo no estúdio e um PSR-S900 que levo pra todo lado. Os dois são excelentes instrumentos. Fazem parte da minha vida no dia a dia. Espero que este singelo relato sirva de incentivo para alguém, pois ouço muito de pessoas que gostariam de tocar um instrumento musical e não começam por se acharem velhos demais. A música não tem idade e você pode começar a aprender mesmo com 90 anos de idade. Ela traz muitos benefícios. É coadjuvante até no tratamento de Alzheimer e depressão.


*
Abaixo as músicas Masquerade e O Barquinho são midis de Chico Brasil às quais Marco colocou o orgão Hammond para demonstrar o som de hammond sintetizado no pc(programa Native B4 II).


*

*

*

*

*

*

*

*

*
A música Blue Moon a primeira parte foi tocada pelo saxofonista Diego Morilla e a segunda parte da música foi tocada por Marco no Yamaha Tyros2 para fazer uma comparação entre o instrumento verdadeiro e o sax sintetizado no T2.

*

*

*

*

*


*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Nenhum comentário: