27/10/2009

Viviane (Portugal)

Postagem autorizada por Viviane (Pluma Management)

Viviane Parra é uma das grandes expressões da musica moderna Portuguesa, inova a música tradicional com influencia do Jazz, Blues, tornando seu trabalho uma arte inagualável



Viviane iniciou a sua carreira musical em 1990 quando formou juntamente com Tó Viegas o grupo ENTRE ASPAS que após ter alcançado o 3º lugar no concurso de música moderna da Câmara Municipal de Lisboa, assinou contrato com a multinacional BMG tendo gravado 5 álbuns a través dessa mesma editora.
“Entre S.F.F.” 1993, “Lollipop” 1995, “Edelweiss” 1997, “Loja dos sonhos” 1999 e “www.entreaspasaovivo.com” 2001 para além de diversas participações em colectâneas das quais se destacam:
“Filhos da madrugada” 1994, “Espanta espiritos” 1995, “ao vivo na Antena 3” 1998, “XX anos XX bandas” 1999.
Em 2001, grava igualmente o 1º CD do projecto colectivo LINHA DA FRENTE editado pela editora UNIVERSAL em 2002, ao lado de João Aguardela, Luís Varatojo, Dora Fidalgo, Janelo, Prince Wadada e Rui Duarte.
Em 2003 juntamente com Tó Viegas edita através da sua própria editora (Zipmix Records), o 1º CD do projecto CAMALEÃO AZUL intitulado “O Sul”, baseado na poesia do escritor Fernando Cabrita.
Em 2005 após a extinção do grupo ENTRE ASPAS, Viviane inicia a sua carreira a sólo com o primeiro álbum intitulado “Amores imperfeitos” co-produzido com Tó Viegas, gravado no seu próprio estúdio ZIPMIX no Algarve. Este álbum representa uma viragem na carreira da cantora que trilha um novo caminho na procura de novas sonoridades em formato acústico.
Regressa em 2007 com um novo trabalho em formato acústico, com o título homónimo de “Viviane” num conjunto de onze canções em que se firma uma dialéctica enriquecedora entre as linguagens universais do Fado, do Tango - o acordeão e a guitarra portuguesa como notas dominantes - embalados por uma fragrância de musette, inspirada nas suas memórias de adolescência.
Actualmente, a cantora está a terminar o seu terceiro álbum de originais com edição prevista para o início de 2010, e paralelamente a promover o CD de homenagem ao poeta Ary dos Santos intitulado “RUA DA SAUDADE”, ao lado de três outras importantes cantoras da actual musica portuguesa: Mafalda Arnault, Susana Félix e Luanda Cozetti, editado no passado mês de Novembro pela éditora Farol música.

*
*
*
*
*

*

*

*

*
*
*
*
*
*

Nenhum comentário: