01/12/2009

Mônica Marina


Mônica Marina: - Nasci na cidade São Paulo, onde passei a infância e a adolescência ao lado de meus pais e dois irmãos. Desde pequena, gostava de me envolver em atividades culturais, como teatro, música e dança. Ainda muito jovem casei-me com o músico Fernando Gonçalves, que passou a dividir sua musicalidade comigo. A convivência marcante com o mundo da música fez com que eu descobrisse o dom para o canto. Desde 1992 fixei residência em Rio Claro, como opção de melhoria de qualidade de vida para minha família. Meu interesse pela música continuava a crescer cada vez mais e decidida em aperfeiçoar iniciei aulas de canto com a professora Irme Magno Brasil, em Limeira e posteriormente com os professores, Filomena Camillo e Aislan de Jesus, em Piracicaba. Atualmente faço aperfeiçoamento musical com o Professor Paulo Mattos. Em 1995 iniciei minhas apresentações em casas noturnas de Rio Claro e região e a aceitação junto ao público sempre foi das melhores, tanto que, por solicitação do próprio público, escrevi meu primeiro projeto em 1999, o que resultou na gravação de meu primeiro CD, com o apoio cultural da Multibrás. Meu repertório passeia em consagrados sucessos da MPB, entre eles: Elis Regina, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Gal Costa, Rita Lee, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Jorge Vercilo, Jorge Benjor, Djavan, Gilberto Gil entre outros. Em 2007 fiz o segundo cd da carreira: Mônica Marina – “O melhor do samba”. Esse disco foi idealizado e produzido pelo meu grande amigo Neto Cardozo, da Choperia Zero Grau da cidade de Leme, com direção de voz de André de Souza (Trio Mandinga de SC), Direção Musical Paulinho Leme (Leme), Mixagem e Masterização de André Naressi e Paulinho Leme, Técnicos de som: Braguinha e André Naressi. Músicos participantes: Cleber Carrapicho (Bandolim e cavaquinho), Fabiano Marchesini (Violão sete cordas), Paulinho Leme (Piano e acordeom) e Ricardo Barros (Percussão).
*

Nos últimos 14 anos, Mônica Marina vem conquistando espaço junto à mídia escrita e falada e seus admiradores crescem. De um barzinho em 1996, Mônica hoje realiza shows mais elaborados, como, a abertura do Show da Cantora Alcione no Grupo Ginástico Rio-Clarense. Tudo isso se deve a seu carisma, talento e muita determinação.
*

Foto da capa do primeiro cd
*


*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Capa do segundo cd "O melhor do samba"
*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Nenhum comentário: