27/11/2009

Adriana Godoy

Postagem autorizada por Adriana Godoy


Sua vivência como musicista aconteceu dos sete aos quatorze anos na Escola de Piano Magdalena Tagliaferro (SP) até a descoberta de seu instrumento, A VOZ, aos dezenove anos, dedicando-se ao estudo de técnica e interpretação, com Maria Alvim e na Universidade Livre de Música Tom Jobim, de 1996 a 2000.
Paulistana (01/07/1976), filha do maestro e compositor Adylson Godoy e da cantora Silvia Maria. Adriana tem na família tradição musical seguindo gerações, passando pelos tios Amilton Godoy, pianista do Zimbo Trio e Amilson Godoy, maestro e produtor cultural.
A partir daí participou de projetos que lhe dariam vivência musical e profissionalismo.
Durante sete anos (1998-2005) apresentou o show “Canto, Piano e Canções” com Adylson Godoy Trio - de seu pai- na então renomada casa de música brasileira, Confraria MPB (SP). Desenvolvendo sua personalidade artística e conquistando fãs a cada apresentação. Fato de destaque ocorreu em 2000: Convidados pelo Maestro Júlio Medaglia- mais de 40 integrantes da Orquestra Filarmônica de Berlim, assistiram a seu show e não participaram de recepção oferecida pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso. Aplaudida em pé, durante minutos, por seleta platéia, após essa apresentação recebeu o convite para gravar um trabalho de música brasileira com o Quinteto de Sopros da Filarmônica de Berlim. Em 2001, apresentaram dois ensaios abertos à imprensa na residência de Júlio Medaglia e no Bar Confraria MPB.
Posterior a este período dividiu arte e palco com importantes nomes da música brasileira. Entre eles Alaíde Costa, Amilson Godoy e Grupo Sinfônico Arte Viva, Banda Sinfônica Jovem (SP), Carlos Lyra, Eduardo Gudin, diretor Fernando Faro, Filó Machado, João Donato, Joyce, diretor José Possi Neto, Maestro Júlio Medaglia e Orquestra de Cordas Theatro Municipal de São Paulo, Luiz Roberto Oliveira, Marcos Valle, produtor Manuel Barenbein, Mieli, Miúcha, Maestro Roberto Sion e Orquestra Jovem Tom Jobim, Renato Brás, Roberto Menescal, Rosa Passos, Sérgio Cabral, Swami Jr., Theo de Barros, Zimbo Trio.
Ao lado de Zimbo Trio em setembro de 2009, recebeu do Governo Municipal de La Paz, Bolívia, um certificado de reconhecimento por sua participação no VIII La Paz FestJazz Internacional , “ Música de Libertad”.
Adriana é professora de canto popular no CLAM (escola de música do Zimbo Trio) e professora convidada da faculdade Santa Marcelina (SP) para avaliar os alunos de canto popular.










Adriana Godoy Cris Aflalo Roberto Menescal Luiz Roberto Oliveira cantam Benção, Bossa Nova


Adriana Godoy e Cris Aflalo cantam Moça_Luiz Roberto Oliveira e Vinicius de Moraes


Adriana Godoy e Christiano Rocha - Vento Bravo


Adriana Godoy canta Pra Que Chorar Show Era Iluminada Bossa Nova


A Volta de Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli, canta Adriana Godoy



Adriana Godoy canta Leilão _Mosaicos



http:/adrianagodoyvozearte.blogspot.com
http:/myspace.com/adrianagodoy
www.reverbnation.com/adrianagodoy

contato@adrianagodoy.com.br 

Um comentário:

Cristina Ribeiro disse...

Sensacional o trabalho de Adriana Godoy. Em "Linha de Passe", um samba complicado de João Bosco, ela demonstra o seu talento. O arranjo e a participação dos músicos também se destacam no vídeo. Parabéns, Mancuso, pela dedicação à MPB. Bjos.