27/11/2009

Raphael Moreira

Postagem autorizada por Raphael Moreira

Raphael Moreira é cantor e compositor, natural de Rio Grande - RS. Começou a se interessar por arte desde muito cedo, pois quando criança já gostava de desenhar, pintar, esculpir, fazer teatro e tocar piano. Na adolescência aprendeu também a tocar violão, instrumento que desde então o acompanharia, principalmente na feitura de suas composições.
 Inicialmente interessado pelo rock inglês e americano das décadas de 60 e 70, Raphael teve sua atenção voltada para a música brasileira quando conheceu a Bossa Nova e a Tropicália. Fã de Caetano Veloso, Chico Buarque, Jim Morrison e Cazuza, Raphael compõe e canta músicas tanto em português, como inglês e francês. Sua música resulta da mistura de elementos multidisciplinares como o pop e o erudito, o blues, o jazz, as vanguardas, o samba e inúmeros movimentos artísticos.
 Graduado em Filosofia pela UFPEL em 2008 - o que se reflete substancialmente em sua arte -  visa ampliar o cenário musical através de uma maior interação entre o pensamento e a música, seja experimentando novas sonoridades, escrevendo canções que primam pela originalidade ou fazendo a fusão entre o som e outras linguagens artísticas,  buscando inspiração no cinema, no teatro, nas artes plásticas e na literatura. 






Nenhum comentário: