27/11/2009

Zezé Freitas

Postagem autorizada por Zezé Freitas

Após sete meses na Europa, apresentando-se em cidades tais como Lisboa, Ilha da Madeira, Madri, Genebra e Dublin, Zezé Freitas retorna ao Brasil para dar continuidade aos seus projetos.
A cantora vem colecionando elogios com seu timbre grave ao reunir precisão e poesia em suas interpretações.
Sua obra combina vivências e influências diversas, tornando-a uma experiência acústica colorida e rica em ritmos brasileiros.
Gravou  três  CDs, tendo sido o primeiro, Momentos, um resgate de grandes compositores;  o segundo, Zezé Freitas Interpreta Zica Bergami,  o resultado da pesquisa sobre a obra musical da compositora e artista plástica citada; e o mais recente,  Meu tempo,  em piano  e voz, em que a intérprete apresenta diversos ritmos brasileiros. Em Meu tempo  Zezé Freitas  ressalta o lado pianista, compositor e arranjador do lendário baterista Nenê.
Em fase de produção do próximo CD Festa Brasileira Zezé Freitas mostra sua evolução no modo de encarar a música. Interpreta de maneira singular ritmos como congo, baião, coco, samba e bossa nova. São músicas de Nenê em parceria com Pedro Marques (Partida, Palhaçada, Bandeira do Divino, Congo Mineiro, Conversa que dá coco).
Suas apresentações acontecem em formato Duo ( piano e voz ), Quarteto ( piano, baixo, bateria  e voz ) ou Quinteto, a depender do projeto.


Zezé Freitas é apontada como uma cantora cuja essencialidade reside em sua força interpretativa no palco, qualidade e ineditismo na escolha do repertório, oferecendo a quem ouve algo a ser descoberto.







www.comum.com/zezefreitas

Nenhum comentário: